Menu
Ler agora
Celebração

64ª Festa de São Cristóvão será no dia 27 em Rodeio Bonito

Programação já começa durante a semana, com tríduo preparatório e comercialização de assados e outros produtos

64ª Festa de São Cristóvão será no dia 27 em Rodeio Bonito

A 64ª edição da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, será realizada no dia 27 de julho em Rodeio Bonito, promovida pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. O evento inicia às 8 horas, com a bênção de carros, motos, caminhões e máquinas; seguida por missa, às 9h30min e Santa Missa, às 10 horas, com bênção aos agricultores e motoristas.

Para o almoço estão sendo comercializadas fichas de churrasco de carne bovina (filé e costela), além dos acompanhamentos, que são pão, cuca, maionese e saladas. Os cartões podem ser adquiridos com os coordenadores Iura Garbin, Moises Tomazoni, Lutero Lanes, Wellington João (Kava) e também na paróquia. Os participantes devem levar pratos e talheres.

Após, haverá bingo e, a partir das 14h30min, reunião dançante com entrada gratuita, com show da banda Novo Milênio. O coordenador Iura Garbin destaca a tradição do evento, que sempre reúne mais de 2.500 pessoas, celebrando o trabalho dos motoristas e agricultores de forma comunitária e descontraída.

O tríduo preparatório inicia amanhã, 23, sempre às 19 horas, na igreja matriz. A partir de quinta-feira, 24, serão vendidas gostosuras da cozinha do salão paroquial. Ainda no sábado, 26, haverá venda de carne suína (filé e costela) e porção de mandioca, ao custo de R$?50.

Programação

Dias 23, 24 e 25 (quarta, quinta e sexta)

19 horas – Tríduo na Igreja Matriz

Dias 24, 25 e 26 (quinta, sexta e sábado)

Comercialização de Gostosuras da Cozinha do Salão Paroquial

Dia 27 – Domingo

8 horas – Início da bênção dos carros, motos, caminhões e máquinas na chegada ao capitel.

9h30min – Missa.

10 horas – Santa Missa com bênção aos agricultores e motoristas.

12 horas – Almoço.

13 horas – Rodadas de Bingo.

14 horas – Sorteio da Ação entre Amigos.

14h30min – Reunião Dançante.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai