Menu
Ler agora
Associativismo Empresarial

AEFW integrou imersão voltada ao fortalecimento de entidades empresariais

Presidente e gestora participaram de etapas do programa “O Poder da Rede”, promovido pelo Empreender

AEFW integrou imersão voltada ao fortalecimento de entidades empresariais
AEFW integrou imersão voltada ao fortalecimento de entidades empresariais

O presidente da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), Alessandro Dal Piva, participou de uma das etapas da imersão “O Poder da Rede”, realizada em Caxias do Sul/RS. A atividade fez parte de uma agenda voltada à qualificação estratégica das entidades empresariais e integrou o Programa Empreender, desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federasul e a Microempa.

A AEFW esteve entre as 48 entidades selecionadas do Rio Grande do Sul para participar da capacitação, sendo também representada pela gestora administrativa, Adriana M. Moura, que integrou outra etapa da formação na semana anterior. Para Alessandro, a imersão representou um momento importante para reforçar o papel do associativismo na construção de uma rede qualificada de apoio às empresas locais. O projeto prevê o acompanhamento de técnicos especializados que irão auxiliar na implementação de metodologias de gestão. Após o processo, a AEFW receberá um diagnóstico completo com pontos de melhoria, além de um plano de ação colaborativo, elaborado em conjunto com os especialistas e membros da entidade.

Sobre o Empreender

Criado pela CACB em parceria com o Sebrae, o Programa Empreender já beneficiou mais de 100 mil empresários em todo o Brasil. A iniciativa se baseia na formação de núcleos setoriais, nos quais empresários identificam desafios comuns e, com apoio técnico, desenvolvem soluções conjuntas. O programa está em fase de expansão e já foi reconhecido internacionalmente pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris, como uma das melhores práticas para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai