O comandante do 37º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Aguiar, acompanhado da capitã Nédia Giacomini, estiveram reunidos com a direção da Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW), nesta terça-feira, 10, para tratar sobre o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg/RS). O encontro foi realizado com o objetivo de atualizar a diretoria sobre o andamento do programa e expectativa da adesão das empresas associadas, que foram convidadas a participar da iniciativa.
O Piseg tem o objetivo de possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem recolher com o principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – ICMS – para o combate à violência.
De acordo com o comandante, a iniciativa é uma oportunidade para a comunidade, por meio da iniciativa privada, garantir o retorno dos impostos para FW, fortalecendo a segurança pública do município. Nas próximas semanas, a AEFW estará organizando um chamamento às empresas associadas para participarem do programa e colaborarem.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
