Menu
Ler agora
Eliminatórias

Brasil empata sem gols com Equador em estreia de Ancelotti

Em jogo de poucas chances, Seleção não conseguiu demonstrar superioridade diante dos equatorianos

Brasil empata sem gols com Equador em estreia de Ancelotti

A Seleção Brasileira enfrentou o Equador na noite dessa quinta-feira, 5, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Gayaquil. A partida marcou a estreia do técnico italiano, Carlo Ancelotti, no comando da Amarelinha em um jogo de escassas chances de gol.

Expectativa versus Realidade

Antes do início da partida, Ancelotti anunciou a escalação com o retorno de Alex Sandro no lado esquerdo de defesa, de Casemiro como primeiro homem de meio-campo, e a volta de Richarlison à referência do ataque. Junto a eles, o comandante promoveu o jovem Estevão ao time titular, além da estreia do zagueiro Alexsandro Ribeiro, que atua no Lille, da França.


A partir do apito inicial, o que se pôde ver foi uma seleção que seguia praticando o mesmo futebol de outrora com Dorival Júnior, que vinha sendo criticado por parte da torcida brasileira. O primeiro tempo passou e os equatorianos tomavam conta da posse de bola, mesmo sem criar muitas chances de gol, indo para o intervalo com superioridade, mas não conseguindo convertê-la em bola na rede.


Na volta para a etapa complementar, Ancelotti, o estreante da noite, realizou ajustes no seu sistema defensivo e o Brasil passou a sofrer menos do que nos primeiros 45 minutos. O duelo ia passando e as chances de gol não apareciam, o que fez com que o treinador italiano promovesse as entradas de Matheus Cunha e Gabriel Martinelli, nos lugares de Richarlison e Estevão, respectivamente, que pouco produziram na partida.


Mesmo com as mexidas, a principal oportunidade da Canarinho surgiu com Vini Júnior, que após jogada individual pela esquerda rolou para o meio da área, onde estava Casemiro, que após corta-luz de Gerson, finalizou fraco, facilitando a vida do goleiro do Equador. 


Chegava ao fim, então, o primeiro compromisso de Carlo Ancelotti pela Seleção Pentacampeã do Mundo. O destaque individual ficou por parte do também estreante Alexsandro Ribeiro, que mostrou consistência na defesa, vencendo boa parte dos duelos, tanto pelo alto, quanto por baixo.

Compromisso seguinte

Agora, o Brasil concentra suas forças para encarar o Paraguai, na terça-feira, 10, às 21h35min, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo pode representar para os brasileiros a chance de carimbar o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, caso vença a partida e ocorra uma combinação de resultados nos outros jogos das Eliminatórias Sul-americanas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai