A Administração Municipal de Caiçara alcançou uma conquista com a aquisição do prédio onde funcionava o tradicional Colégio Nossa Senhora Menina, localizado no centro da cidade. O imóvel, pertencente à Associação Cultural Nossa Senhora Menina, foi adquirido por R$ 400 mil — valor significativamente inferior à avaliação oficial de R$ 1,62 milhão — graças a um trabalho estratégico da equipe do Executivo.
A elaboração de um projeto social robusto, desenvolvido internamente logo após as eleições, foi determinante para o sucesso da negociação. “Pedi para a Veranice Tatto Roggia, que além de primeira-dama é assistente social do município, construir um projeto que desse uma nova função àquele espaço. Esse projeto nos possibilitou apresentar uma proposta com uma finalidade pública clara, o que contribuiu diretamente para que chegássemos a esse valor”, explicou o prefeito Zilio Roggia.
Segundo o gestor, o empenho da equipe foi essencial. “Foi uma batalha. Trabalhamos por meses, com muita dedicação, para garantir que esse prédio pudesse voltar a servir à população. Agora, vamos transformá-lo em um centro administrativo e social, que atenderá, especialmente, os idosos com um espaço digno e de qualidade”, afirmou.
A proposta prevê a instalação de ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Cras e a criação da Casa Lar da Terceira Idade Nossa Senhora Menina, voltada ao acolhimento e ao bem-estar da população idosa. O espaço, que já teve papel relevante na educação e no acolhimento de desabrigados, passa a integrar o patrimônio público com foco na inclusão social, preservação da memória coletiva e ampliação dos serviços comunitários.
A aquisição foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caiçara na sessão realizada na terça-feira, 15.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
