Menu
Ler agora
Cooperativismo

Cigres recebe retroescavadeira adquirida com apoio da Sicredi

Recurso foi conquistado por meio de projeto contemplado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional 

Cigres recebe retroescavadeira adquirida com apoio da Sicredi

Com o intuito de aumentar a produtividade e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), localizado em Seberi, inscreveu projeto no Fundo do Desenvolvimento Regional, da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, com o objetivo de conseguir apoio para a aquisição de uma retroescavadeira. O projeto “Boas práticas para gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos” recebeu R$ 250 mil da cooperativa. A máquina foi entregue na última semana, na presença dos prefeitos que integram a diretoria do Cigres.

Com a implantação das boas práticas e com a nova máquina, a expectativa é de melhora significativa no processo de gestão e gerenciamento dos resíduos, qualificando o processo de triagem, proporcionando ganhos contínuos no desenvolvimento sustentável de projetos dos 31 municípios que compõem o consórcio.

Para o presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedette, a cooperativa e o Cigres têm propósitos em comum, que envolvem o desenvolvimento e apoio aos municípios. “Esta máquina contribuirá para melhorarmos o trabalho, que é voltado às cidades que abrangemos, sempre pensando em contribuir com a saúde e o meio ambiente destas localidades. Por isso, precisamos agradecer a toda a equipe do Sicredi que entendeu a importância desse projeto, que vai ajudar todos os consorciados. Isso sim é cooperativismo, isso é trabalhar unidos, de forma conjunta, visando o melhor para as pessoas atendidas pelo Consórcio”, diz.

Fundo de Desenvolvimento Regional

O Fundo de Desenvolvimento Regional tem por finalidade contribuir para a evolução econômica, social e ambiental da área de atuação da Cooperativa, por meio do apoio financeiro a projetos que promovam a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, contribuindo na agregação de renda e melhoria da qualidade de vida.

O fundo contempla projetos em cinco categorias, sendo elas, Estímulo ao Empreendedorismo e Inovação, Ambientais (categoria que o projeto do Cigres foi beneficiado), Educação, Formação e Sucessão, Intercooperação e Associativismo, e Promoção da Saúde Coletiva e Desenvolvimento Social.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai