O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) realizou, na última semana, uma assembleia geral ordinária (AGO), para a discussão de importantes questões relacionadas ao andamento do consórcio. Na data, foram apresentados aspectos financeiros do consórcio, também houve a discussão dos compromissos com os precatórios, aprovação do processo seletivo para a contratação de motoristas/operadores, aprovação de cessão de chamamento público de área de terra, além de assuntos gerais.
O coordenador-geral do consórcio, Elton Tatto, salientou o trabalho desafiador que será executado nos próximos meses, ao colocar em circulação a frota própria de caminhões coletores. “Um momento histórico para o Cigres e que representa também um grande passo para a gestão de resultados”, disse.
De acordo com o presidente do Cigres, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, outros dois grandes desafios enfrentados pela entidade são a implantação de uma nova célula, a quarta da entidade, e a instalação de uma Estação de Tratamento de Afluentes (ETA). “Estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar e estamos enfrentando, mas com o apoio dos Municípios e da comunidade regional com certeza iremos superar todos os obstáculos”, resume Benedette.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
