Menu
Ler agora
Aliança Criminosa

Escola Estadual Caiçara esclarece citação em operação do MP

Prefeitura também afirma não ter qualquer tipo de envolvimento na operação

Escola Estadual Caiçara esclarece citação em operação do MP

A Escola Estadual Caiçara foi uma das instituições citadas durante a operação Aliança Criminosa, desencadeada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, na região, durante a manhã desta quinta-feira, 27. 

Em entrevista à reportagem do jornal O Alto Uruguai, a diretora do educandário, Izaleia Maria Dalmolin, afirmou ter ficado surpresa. “Nós fizemos a compra de alguns materiais, como papel ofício de uma dessas empresas, porque com a pandemia precisávamos imprimir grandes quantidades para os alunos, mas não tínhamos conhecimento dessas irregularidades”, afirma Izaleia.

Sobre o processo de compra de materiais, a diretora contou que a escola sempre faz uma análise das empresas antes de efetuar o pagamento. “Sempre verificamos se o CNPJ é ativo, se possui alvará, também conferimos a Certidão Negativa (CND), referente aos débitos da União. Além dos orçamentos que também são feitos para avaliar os melhores preços e qualidade, e só então realizar a compra”, destaca.

A Prefeitura de Caiçara também esclareceu que a administração municipal não tem qualquer tipo de envolvimento na operação.

Fonte: O Alto Uruguai