Menu
Ler agora
Internet

Google e YouTube desenvolvem novas funções de segurança para menores

As medidas incluem uma configuração privada para vídeos postados por adolescentes

Google e YouTube desenvolvem novas funções de segurança para menores

As medidas de segurança on-line para menores, apresentadas pelo Google nesta terça-feira, 10, incluem uma configuração privada para vídeos postados por adolescentes e proteção para anúncios exibidos para usuários menores de 18 anos. As novas diretrizes e ferramentas surgem em meio a uma preocupação com a exploração e a segurança de menores, em decorrência do aumento crescente da utilização da Internet pela pandemia da Covid-19.

As medidas afetam a plataforma de vídeos YouTube, do Google, assim como seus serviços on-line, como a ferramenta de pesquisa e a assistente Google. A "pesquisa segura" do Google, que exclui conteúdo sensível, ou para adultos, será a configuração padrão para usuários menores de 18 anos. Até então, esse filtro se aplicava apenas para usuários menores de 13 anos.

Na plataforma do YouTube, a configuração padrão para conteúdo entre 13 e 17 anos será "privado". O Google também tornará mais fácil para as famílias solicitarem a remoção das fotos de uma criança das buscas de imagens. Além disso, desativará o histórico de localização para todos os usuários menores de 18 anos em todo o mundo, sem a opção de reativá-lo. Este sistema já está em vigor para menores de 13 anos.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai