O Governo do Rio Grande do Sul abriu um processo para a contratação de cerca de quatro mil professores de português e matemática de forma temporária, nesta segunda feira, 9. Os profissionais selecionados irão reforçar o corpo docente das instituições em todo o Estado.
A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação (Seduc), e visa suprir a demanda de aumento na carga horária destas disciplinas. A iniciativa é justificada pelas ações voltadas à recuperação e aceleração da aprendizagem dos alunos. O reforço na área é resultado da pandemia de Covid-19, que manteve os estudantes longe das salas de aulas por um ano e meio, acompanhando exclusivamente pelo regime remoto.
Quem pode se inscrever
De acordo com o Palácio Piratini, os candidatos inscritos nos processos de seleção realizados pela Seduc em 2019, 2020 e 2021 têm 48 horas para manifestar interesse nas novas vagas temporárias. É necessário que os profissionais mantenham os seus cadastros atualizados e fiquem atentos ao e-mail que receberão com a oferta. Apenas aqueles que não receberem a divulgação via e-mail deverão entrar em contato diretamente com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Há possibilidade de ampliação da carga horária para os professores que já atuam na rede, sendo por contrato temporário ou concurso público. Conforme a Seduc, o pedido deve ser feito junto à direção das escolas, ou CRE.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
