Menu
Ler agora
Saúde

HDP define representação em virtude de ausência de interessados na diretoria

Pela terceira vez, não houve inscrições de chapas para assumir a gestão

HDP define representação em virtude de ausência de interessados na diretoria

Na tarde da sexta-feira, 10, a Sociedade Beneficente do Hospital de Caridade

de Frederico Westphalen retomou os trabalhos da Assembleia Geral Ordinária, iniciada no dia 30 de setembro, suspensa e reaberta na última segunda-feira, 6 de outubro. 

 A assembleia foi novamente suspensa no dia 6, em virtude de não ter ocorrido a inscrição de chapas, para ser retomada no dia 10 de outubro com pauta única, a eleição e posse da diretoria.

No entanto, novamente não houve registro de candidaturas. A diretoria atual apresentou verbalmente seu pedido de renúncia e, diante desse cenário, a assembleia deliberou pela nomeação de um representante legal provisório para conduzir a instituição, juntamente com

o administrador, até a nova assembleia geral. 

Segundo divulgado pelo hospital, essa decisão foi necessária para evitar

implicações administrativas e financeiras neste momento transitório, para evitar bloqueio das contas do hospital e dificuldades de andamento dos processos. A assembleia decidiu que a atual presidente, Sílvia Regina Canan, e o tesoureiro, Alexandre José Stival, serão os

representantes legais da instituição neste momento.

O edital e convocação para a nova assembleia serão publicados nos próximos dias. Também, na próxima semana, será convocada uma coletiva de imprensa para mais esclarecimentos.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom HDP