Menu
Ler agora
Prisão

Homem é preso preventivamente em FW por ameaças e extorsão na cobrança de dívidas

Acusado já havia sido detido por crimes semelhantes e descumpriu medidas judiciais em vigor

Homem é preso preventivamente em FW por ameaças e extorsão na cobrança de dívidas

A Polícia Civil de Frederico Westphalen cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira, 24, contra um homem investigado por utilizar ameaças como forma de cobrar dívidas. A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário após a constatação de condutas reiteradas relacionadas ao crime de extorsão.

Segundo a investigação, em 2023, o acusado teria exigido valores superiores aos devidos por uma vítima, utilizando ameaças verbais e presenciais. A cobrança foi feita de maneira intimidadora, inclusive, com visitas à residência da pessoa endividada. O caso ocorreu após a contração de um débito junto a um estabelecimento comercial.

O suspeito já havia sido preso anteriormente por crimes da mesma natureza, mas respondia em liberdade mediante medidas cautelares. Mesmo advertido pela Justiça, voltou a ser citado em novos boletins de ocorrência registrados entre 2023 e 2025, nos municípios de Canoas, Vicente Dutra e Frederico Westphalen, todos por situações semelhantes.

Diante do descumprimento das determinações judiciais e da repetição das práticas ilegais, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. A detenção ocorreu por volta das 10 horas, no bairro Itapajé, em Frederico Westphalen Após exame de rotina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Polícia Civil