Menu
Ler agora
Segurança Pública

Júri do caso Sandra Mara Lovis Trentin começa com depoimentos no Fórum de Palmeira das Missões

Sessão pode durar até dois dias, com oitiva de oito testemunhas; Tribunal do Júri iniciou com 1h30min de atraso

Júri do caso Sandra Mara Lovis Trentin começa com depoimentos no Fórum de Palmeira das Missões

O Tribunal do Júri que julga os acusados pela morte da contadora Sandra Mara Lovis Trentin foi iniciado na manhã desta quarta-feira, 25, no Fórum de Palmeira das Missões, sob a presidência do juiz Gustavo Bruschi, da Vara Criminal da comarca. A sessão, inicialmente prevista para começar às 9 horas, teve um atraso de uma hora e meia, e deve se estender por até dois dias.

Durante o julgamento, estão previstas as oitivas de cinco testemunhas arroladas pela acusação e três pela defesa. O Ministério Público do Rio Grande do Sul está representado pelos promotores de Justiça Ricardo Misko Campineiro, da Promotoria de Palmeira das Missões, e Rodrigo Alberto Wolf Piton, integrante do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).

A assistência da acusação é feita pelos advogados Antônio Luiz Pinheiro e Larissa Campagnolo, enquanto a defesa dos réus está a cargo dos advogados Alexandre Bastian Hennig, Isabela Caminoto, Eduardo Davoglio De Souza, Lucas Estevan Duarte e Volnete Gilioli. O primeiro depoimento foi de uma das filhas de Sandra. 

O julgamento prossegue com a apresentação das provas e a oitiva das testemunhas, em etapa considerada decisiva para a construção dos argumentos de ambas as partes. Ao longo da manhã, os representantes do Ministério Público, da acusação e da defesa manifestaram-se brevemente sobre a expectativa para o julgamento.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai