Menu
Ler agora
Lançamento

Kézia de Oliveira Maia lança seu primeiro livro em São Paulo

Jovem escritora que estuda na Casa Familiar Rural de Alpestre se apresenta na FEFICC 2025

Kézia de Oliveira Maia lança seu primeiro livro em São Paulo

A jovem Kézia de Oliveira Maia, de 17 anos, natural de Ametista do Sul e estudante da Casa Familiar Rural Regional de Alpestre, está vivendo um marco inesquecível em sua trajetória: o lançamento de seu primeiro livro, A Profecia do Vento. A estreia na literatura acontece nesta quarta-feira, 16 de julho, durante a Feira de Ficção Cristã e Cultura (FEFICC), em São Paulo evento de dimensão nacional que reúne público de todo o país e espera receber mais de 11 mil pessoas. Apaixonada por leitura, arte e pelas emoções humanas, Kézia começou a escrever poesias aos 8 anos e, desde então, encontrou na escrita um canal de expressão. Sua estreia no mercado editorial foi feita em parceria com a engenheira e também escritora Geyh, com quem dividiu a autoria da obra. O livro nasceu a partir de uma ideia compartilhada pelas duas nas redes sociais e, o que seria apenas um conto, transformou-se em uma fantasia completa, voltada especialmente ao público jovem.

Narrado sob diferentes pontos de vista, o livro aborda temas como coragem, desafios, traumas e fé, e se passa em um mundo fictício repleto de guerras, profecias e personagens marcantes. Kézia e Geyh se dividiram na construção dos capítulos e personagens, escrevendo cada parte com liberdade criativa, mas sempre com uma estrutura conjunta definida.

Além de escritora, Kézia mantém uma rotina de estudos e vida comunitária intensa. Ela destaca o apoio da família, da escola, dos professores e da igreja como fundamentais para o sucesso do projeto. O livro levou cerca de 10 meses para ser finalizado. A segunda remessa da obra, que havia entrado em fase de impressão, já está pronta especialmente para o lançamento na feira.

“Foi uma mistura de dever cumprido com leveza, e também um certo medo. Mas, acima de tudo, tínhamos o desejo de que essa história tocasse muitos corações”, afirma a jovem autora.

O lançamento na FEFICC representa o início de uma nova fase na vida de Kézia. Ela também revelou que pretende levar exemplares do livro para pessoas de sua cidade que a apoiaram, como forma de retribuição pelo carinho da comunidade.

Com fé, dedicação e inspiração, Kézia de Oliveira Maia mostra que é possível transformar palavras em pontes para o coração das pessoas. E deixa o convite“Que este livro seja um acalento para sua alma. Que você sinta o amor de Cristo Jesus nas entrelinhas. E que aprenda que coragem não é ausência de medo, mas a presença da fé.”

Fonte: Jornal O Alto Uruguai