Menu
Ler agora
Tradicionalismo

Laçador de Erval Seco entre os melhores do “Rodeio Milionário”

João Vitor Mainardi participou da principal categoria, a força A individual

Laçador de Erval Seco entre os melhores do “Rodeio Milionário”
Laçador de Erval Seco entre os melhores do “Rodeio Milionário”

Na cidade de Rolante, no dia 17 deste mês de novembro, iniciou o “Rodeio Milionário”, que reuniu centenas de laçadores, entre eles o erval-sequense João Vitor Mainardi, de 17 anos, que participou da principal categoria, a “força A individual”. O evento conta com diversas modalidades e, ao todo, distribuiu R$ 1 milhão aos vencedores.

A modalidade em que João participou aconteceu no sistema de eliminação, ou seja, quem errava a armada (laçada) saia. Após 12 horas sem parar, a categoria encerrou com 13 laçadores na disputa, entre eles o jovem erval-sequense. Cada um deles já havia laçado 119 vezes, sem errar, quando todos decidiram parar e dividir a premiação, como é comum nesse tipo de prova.

De acordo com a mãe de João, Catiane Oliveira Mainardi, ele laça desde os três anos e sempre foi muito dedicado no que faz. “Sempre o incentivamos a laçar. Neste ano, surgiu a oportunidade para ele morar em Lajeado, onde atualmente reside e laça. Como mãe, não é fácil morar longe do filho, mas sei que está bem e é o sonho dele ser reconhecido como um laçador profissional e ganhar muitos títulos”, explica Catiane.

Já João, descreve o evento como um momento sensacional. “Foi uma sensação muito boa estar ao lado de muitos profissionais, sendo uma laçada de um prêmio muito alto em dinheiro”, comenta.

O “Rodeio Milionário” encerrou na segunda-feira, 22, e contou com a participação de laçadores profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Agradeço a todos que torceram pelo João e também aos patrocinadores que sempre acreditaram nele. O recado que deixo é para que nunca desistam dos seus sonhos, por mais que tenham empecilhos no caminho, sempre erga a cabeça e siga em frente”, finaliza Catiane.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai