Na cidade de Rolante, no dia 17 deste mês de novembro, iniciou o “Rodeio Milionário”, que reuniu centenas de laçadores, entre eles o erval-sequense João Vitor Mainardi, de 17 anos, que participou da principal categoria, a “força A individual”. O evento conta com diversas modalidades e, ao todo, distribuiu R$ 1 milhão aos vencedores.
A modalidade em que João participou aconteceu no sistema de eliminação, ou seja, quem errava a armada (laçada) saia. Após 12 horas sem parar, a categoria encerrou com 13 laçadores na disputa, entre eles o jovem erval-sequense. Cada um deles já havia laçado 119 vezes, sem errar, quando todos decidiram parar e dividir a premiação, como é comum nesse tipo de prova.
De acordo com a mãe de João, Catiane Oliveira Mainardi, ele laça desde os três anos e sempre foi muito dedicado no que faz. “Sempre o incentivamos a laçar. Neste ano, surgiu a oportunidade para ele morar em Lajeado, onde atualmente reside e laça. Como mãe, não é fácil morar longe do filho, mas sei que está bem e é o sonho dele ser reconhecido como um laçador profissional e ganhar muitos títulos”, explica Catiane.
Já João, descreve o evento como um momento sensacional. “Foi uma sensação muito boa estar ao lado de muitos profissionais, sendo uma laçada de um prêmio muito alto em dinheiro”, comenta.
O “Rodeio Milionário” encerrou na segunda-feira, 22, e contou com a participação de laçadores profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Agradeço a todos que torceram pelo João e também aos patrocinadores que sempre acreditaram nele. O recado que deixo é para que nunca desistam dos seus sonhos, por mais que tenham empecilhos no caminho, sempre erga a cabeça e siga em frente”, finaliza Catiane.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
