O Banrisul apresentou, nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 104% no volume de contratações de linhas de crédito de custeio, segundo divulgado em coletiva de imprensa pelo presidente da entidade, Cláudio Coutinho, no último dia 13. O aumento para investimentos cresceu ainda mais, chegando a 165%.
Como justificativas para o crescimento, Coutinho citou o trabalho interno cada vez mais alinhado com a realidade do produtor, além de iniciativas de aproximação entre as suas equipes comerciais e entidades representativas do setor agrícola.
A instituição financeira também estreitou o diálogo com empresas de assistência técnica, revendas de máquinas agrícolas, cooperativas de produção e lideranças regionais ligadas ao setor primário.
Um diferencial do Banrisul em relação ao mercado é a capilaridade, especialmente no Rio Grande do Sul, onde há 350 agências com atendimento especializado em agronegócio. Contribuiu também para esse resultado a contratação de operações de crédito de longo prazo com recursos próprios do Banco, por meio da equalização das taxas de juros junto ao Tesouro Nacional.
Fonte: O Alto Uruguai/Banrisul
