Menu
Ler agora
Maiara Silva dos Santos

“No palco você sempre estará feliz”

“No palco você sempre estará feliz”
“No palco você sempre estará feliz”

Os jovens que sonham em seguir na carreira musical têm, em sua maioria, um talento natural para ela. Eles geralmente começam a tocar ou cantar desde cedo, e muitas vezes recebem apoio de familiares e amigos para seguir seu sonho, e assim foi com a erval-sequense Maiara Silva dos Santos, que subiu ao palco, pela primeira vez, aos cinco anos de idade, e hoje, aos 18, fez da música uma de suas grandes paixões.

– Iniciei a minha trajetória na música em festivais, com cinco anos, interpretando a música “É de chocolate (canção do Trem da Alegria)”, com a qual eu conquistei o primeiro lugar e obtive como prêmio um violão, o meu primeiro. Desde então, mesmo ainda sem saber que cantar era uma profissão, tive a certeza que no palco era o meu lugar. Ainda criança, participei de vários festivais, conquistando diversos prêmios, foi aí que em 2019 decidi investir mais em minha carreira, comprei um violão novo e toda a minha estrutura de som, e comecei a me apresentar em eventos e festas particulares. Atualmente, ainda sigo me apresentando em festivais e conquistando prêmios, e também animo festas e eventos – conta a jovem.

Música e estudos

Hoje, Maiara está residindo em Passo Fundo, onde está fazendo cursinhos para passar em Medicina, mas mesmo assim não deixa a música de lado, o que tem sido a sua grande companheira longe de casa.

– Acredito que a música realmente pode mudar a vida das pessoas. Cada um se identifica com uma letra, não importa o momento, sempre tem aquela canção que você vai parar e dizer: ‘foi feita para mim’. E é por esse universo que me encantei. No palco você sempre estará feliz. Sigo também em busca da realização do meu sonho de infância, que é ser médica pediatra. Sou aluna do cursinho pré vestibular Fleming Medicina, de Passo Fundo, nesse meu primeiro ano já conquistei a minha primeira aprovação na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), mas por motivos financeiros não consegui ingressar na graduação e sigo na luta pela realização desse sonho. Meus projetos na música são de me aperfeiçoar cada dia mais, em busca de levar o melhor da música para aqueles que são fãs do meu trabalho e em um futuro não tão distante poder gravar minhas próprias músicas, buscando conquistar o reconhecimento regional, estadual e nacional – destaca Maiara.

Apesar das suas influências no meio musical, Maiara tem um repertório eclético, e procura em suas apresentações tocar tudo o que as pessoas querem ouvir. “Meu estilo principal é o sertanejo, mas no meu repertório estão presentes vários outros estilos, como músicas gaúcha e de bandas. Além do meu gosto, levo em consideração o que as pessoas pedem nas apresentações, pois canto em vários eventos, como aniversários, formaturas, bares”, explica.

Desafios 

O meio musical é uma indústria competitiva e exigente, cobrando muito esforço e dedicação dos profissionais que atuam nele, mas mesmo assim, Maiara segue no seu sonho de criança, sempre dando o seu melhor quando sobe ao palco.

– O meio musical é desafiador, uma profissão pouco valorizada pela maioria da população. Penso que cada profissional, independentemente da sua profissão, trabalhou e estudou para alcançar seus objetivos, da mesma forma é o músico, para que uma música saia perfeita é preciso horas, dias, meses e até mesmo anos para ficar pronta. Nem uma profissão é fácil, mas todas são dignas e honestas. Mesmo diante de todos os desafios, jamais penso em desistir, em cima do palco eu encontro a paz, em cima do palco eu me sinto em casa – acrescenta.

Apoio familiar

Maiara vem de uma família composta por diversos músicos, dos quais ela sempre teve apoio condicional. “Eu sempre tive o apoio de todos, principalmente dos meus pais, Edisson e Vanderléia, que fazem de tudo por mim e pela minha irmãzinha Maraisa. Minha família sempre esteve ao meu lado, já que desde a infância demonstrei interesse pelo meio artístico. Então, tudo o que estiver ao alcance deles, para que eu realize os meus sonhos e seja feliz, eles tentam me ajudar. Sou e serei eternamente grata por tudo”, declara.

Redes sociais

Para aqueles que querem acompanhar o trabalho da Maiara, podem procurar pela cantora nas redes sociais, como Instagram – @ maiarasantoscantora – e no Facebook. No Youtube ela também posta os seus trabalhos. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai