Menu
Ler agora
Homenagens

Policiais militares recebem moção de aplauso na Câmara de FW

Distinção foi entregue aos profissionais envolvidos em salvamentos no primeiro semestre deste ano

Policiais militares recebem moção de aplauso na Câmara de FW

Em forma de reconhecimento ao trabalho dos policiais militares (PMs) do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atuaram em dois salvamentos registrados neste primeiro semestre de 2021, a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen aprovou e entregou, durante a sessão de terça-feira, 20, uma moção de aplauso aos profissionais.

O reconhecimento foi entregue para o sargento Jonas Tiago de Almeida e para os soldados Leomir Ceolin Márcio Dal Canton, Jean Marck Vendruscolo e Bruno Guilherme Ribeiro. Os militares demonstraram o esforço não só no combate à criminalidade, mas também na manutenção da vida dos munícipes.

A proposição foi do vereador Leandro Mazzutti (PDT) e teve respaldo dos demais edis. Em sua manifestação, Mazzutti apontou que os policiais tiveram, mesmo em situações atípicas, decisões sábias, com emprego das técnicas adequadas. 

– O trabalho desempenhado pela Brigada Militar, em especial aqueles que estavam presentes nestes atos, foi fundamental para a solução positiva das ocorrências, evitando duas tragédias ao preservar a vida de quem estava emocionalmente desamparada e de um bebê indefeso. Eles merecem o nosso aplauso pela coragem e sabedoria em lidar com estas delicadas situações, o que demonstra a competência da corporação – afirmou Mazzutti.

Na justificativa do reconhecimento foram relatados dois fatos. O primeiro ocorreu em janeiro, quando os policiais conseguiram intervir em uma tentativa de suicídio e salvar a pessoa. No segundo, em abril, os profissionais salvaram um bebê de três meses que havia se afogado com leite materno.

Representando o comando do 37º BPM, o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior agradeceu pela iniciativa e o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Muito foi falado aqui da atuação diuturna da Brigada Militar, mas pouco se fala em reconhecimento, e quem de nós não gosta desse reconhecimento quando exerce a sua função. Essa célula da BM que está aqui hoje representa todo o 37º BPM, porque na nossa cidade, onde todos nós nos conhecemos, não exercemos meramente a nossa função de polícia ostensiva, estamos cuidando da nossa família dos nossos amigos e ser reconhecido por isso é ainda mais gratificante”, salientou o tenente.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai