Menu
Ler agora
Esporte

“Precisamos ser mais efetivos” diz Daniel Franco

Técnico do União Frederiquense admitiu que time precisa criar mais para subir na tabela da Série A2 2025

“Precisamos ser mais efetivos” diz Daniel Franco

O União Frederiquense empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo no domingo, 6, na Arena, em Frederico Westphalen, em partida válida pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe ocupa a 12ª colocação, somando oito pontos em nove jogos. A campanha tem uma vitória, cinco empates e três derrotas. O time marcou cinco gols e sofreu nove, com saldo negativo de quatro.

O aproveitamento do União é de 50% como mandante e apenas 8% como visitante, a segunda pior campanha fora de casa — à frente apenas do Real, que ainda não pontuou.

A produção ofensiva da equipe também preocupa. O União tem o pior ataque da competição até aqui, com apenas cinco gols em dez rodadas. O desempenho ofensivo é inferior ao das piores campanhas da história do clube na Série A2, como em 2013 (19 gols) e 2019 (16 gols).

O técnico do Leão da Colina, Daniel Franco, reconheceu a falta de criação do time no setor ofensivo. “Nós precisamos de um pouco mais de efetividade na frente”, afirmou o treinador. “Criamos pouco, mesmo dominando as ações do jogo, principalmente no primeiro tempo”, 

Segundo Franco, o time teve volume de jogo, mas não conseguiu transformar posse em chances claras. “A posse foi nossa em grande parte do tempo, mas não conseguimos finalizar com qualidade. Isso afeta a confiança dos jogadores de frente”, disse.

Sobre os objetivos do clube na temporada, o técnico afirmou que o grupo segue com ambição, mas que a realidade exige foco na recuperação. “Queremos chegar lá no topo. Mas é jogo a jogo que vai nos dar essa condição”, declarou. “Sabíamos das dificuldades quando assumimos. A sequência é dura, mas acredito muito no trabalho e na resposta que o grupo pode dar”, destacou.

Na próxima rodada, o União Frederiquense enfrenta o Bagé fora de casa, na sexta-feira, 11, às 19h30min, no Estádio Pedra Moura, em Bagé, em partida válida pela 11ª rodada da competição. O adversário ocupa a 6ª colocação com 16 pontos. Depois, encara o Real, último colocado, na Arena, em FW, na próxima quarta-feira, 16, às 19h30min, em partida válida, pela 12ª rodada.

Fonte: Jornal o Alto Uruguai