Foi realizada no dia 1º, na Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), a apresentação oficial da prestação de contas da Expofred 2025. O momento foi conduzido pelo presidente da comissão central da feira, Jamil José Mezzalira, na sala da diretoria da entidade.
A atividade cumpre o que estabelece o novo estatuto da Associação Frederiquense (Afred), que determina prazos e processos mais rigorosos para a transparência na gestão da feira. Entre as novidades está a obrigatoriedade de auditoria externa independente para validação das contas, reforçando a seriedade, ética e responsabilidade na organização da Expofred.
Participaram da reunião membros das diretorias da AEFW e da Afred, integrantes da Comissão Central da Expofred e o responsável pela contabilidade do evento. Com a entrega formal realizada, a documentação segue para análise da auditoria, e, após os trâmites legais, será divulgada amplamente à comunidade, reafirmando o compromisso das entidades com a transparência e a confiança do público, expositores e patrocinadores.
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
