O 26º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul-Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers/Sindicato) recebeu nesta quarta-feira, 24, a visita da direção central da categoria. O Cpers/Sindicato está realizando visitas a todas as regiões do Estado, com o objetivo de ouvir os servidores e verificar as condições das escolas estaduais com a retomada total das aulas presenciais.
A direção central da categoria foi representada na região do Médio Alto Uruguai pela professora, tesoureira-geral e atuante da comissão da educação, Rosane Zen, e pela professora e vice-diretora do 35º Núcleo do Cpers/Sindicato, Vera Lessês. As visitas iniciaram no dia 11 e seguem até sexta-feira, 26, por consequência do processo da campanha de reposição salarial, e visam mostrar à população os desafios enfrentados pela categoria, que está há sete anos sem reposição salarial.
Conforme destaca Rosane Zen, a categoria vem sofrendo com uma situação de empobrecimento, perdendo o poder de compra, como resultado do aumento da inflação, que reflete, principalmente, no valor da cesta básica. “Se a nossa subsistência está cada vez mais alta, nós precisamos fazer essa mobilização, por isso estamos visitando os 42 núcleos do Cpers/Sindicato, com o propósito de conversar com a categoria para ver qual a forma de pressão que temos”, detalha Rosane.
*Mais informações você confere na edição impressa de sábado, 27
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
