Menu
Ler agora
Esporte

Retomadas atividades da Escolinha Esperança de Cristal do Sul

Treinamentos serão realizados nas segundas-feiras e quintas-feiras, no turno inverso ao que os alunos estudam

Retomadas atividades da Escolinha Esperança de Cristal do Sul
Retomadas atividades da Escolinha Esperança de Cristal do Sul
Retomadas atividades da Escolinha Esperança de Cristal do Sul

A Escolinha de Futsal Esperança, de Cristal do Sul, retomou suas atividades na quinta-feira, 20, no ginásio municipal, com a presença de autoridades locais, incluindo o vice-prefeito, Adelar Juvelino da Silva; a primeira-dama e secretária de assistência social, Keila Kern Costa e a secretária de Educação Cultura e Desporto, Marilene Bela Pertuzzatti.

A escolinha visa promover o desenvolvimento esportivo e social das crianças, além de fomentar a prática do futsal de forma lúdica e educativa, incentivando a prática do futsal, a fim de difundir o esporte no município e região, incentivando as crianças a praticarem atividades físicas saudáveis, ocupando o tempo e contribuindo para a formação e o desenvolvimento dos alunos, lapidando as habilidades motoras e técnicas de cada aluno.

O professor Roberto da Silva, conhecido Baixinho, de Frederico Westphalen, será o responsável pelos treinos, auxiliado por Zacarias da Rocha e Diego de Vargas. Já os treinamentos serão realizados nas segundas-feiras e quintas-feiras, no turno inverso ao que os alunos estudam, sendo que poderão participar crianças a partir de cinco anos, tanto meninos quanto meninas.

A escolinha conta com total apoio da administração municipal, podendo todos os atletas participarem gratuitamente. No entanto, os alunos devem cumprir algumas exigências, como apresentar o boletim escolar a cada semestre, com notas acima da média, frequência escolar regular e comportamento exemplar tanto na escola quanto em suas casas. Essas exigências visam promover a responsabilidade e o compromisso dos alunos com sua educação e formação.

A secretária de Educação Cultura e Desporto, Marilene Bela Pertuzzatti, comemorou o início das atividades "É um momento muito especial para nossa administração, pois estamos oferecendo uma oportunidade para que as crianças se desenvolvam, não apenas esportivamente, mas também socialmente. Acreditamos que a prática esportiva é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e jovens, este também é o pensamento do prefeito Alexandre e do vice Adelar e toda nossa equipe", destacou a secretária. 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Cristal do Sul