Menu
Ler agora
Região

Servidores de Rodeio Bonito participam de Seminário de Educação Fiscal

Ao todo, 65 municípios participaram do encontro realizado em Barra Funda

Servidores de Rodeio Bonito participam de Seminário de Educação Fiscal

Os servidores de Rodeio Bonito participaram do 1° Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O evento aconteceu no último dia 18, em Barra Funda e contou com a participação de um grande público, com mais de 65 municípios gaúchos presentes.

Representaram a cidade de Rodeio Bonito, o funcionário do setor de tributos, Arizoli Schobert Nunes; a coordenadora local do programa e professora, Edenise Isabel Remonti e a vice-diretora da Escola Municipal Evaldo Roberto Nickhorn, Denise Castioni.

Programação

A ação contou com uma programação que teve a presença do subdelegado da Sefaz/RS, Rogerio Biondo, que falou sobre a Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha e a sua importância desta receita para os municípios, Estado e país. Também fez parte da programação, o disseminador do Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, Paulo Sanches, que orientou sobre o Programa de Integração Tributária (PI), na teoria e na prática. A técnica tributária da Receita Estadual, Giane Maria Zago, abordou em sua fala o tema “Os desafios na elaboração das práticas pedagógicas”.

Uma parte dos municípios presentes apresentaram algumas de suas atividades de boas práticas que já foram realizadas e que geraram bons resultados. As trocas de experiências ocorreram para fomentar as cidades a trabalhar no fortalecimento da arrecadação e na diminuição da sonegação de tributos.

Este encontro foi considerado o maior Seminário Regional realizado no interior do Rio Grande do Sul, com todos os municípios buscando atualizar as informações sobre a Educação Fiscal e NFG, além de trabalhar na conscientização da população sobre a importância de pedir a nota fiscal com CPF na realização de suas compras, fomentando o comércio local, contribuindo com o retorno do ICMS para o seu município e concorrendo a prêmios no âmbito municipal e estadual.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai