Menu
Ler agora
Cooperativismo

Sicredi Conexão renova apoio ao futsal regional

Com foco na responsabilidade social, clubes de quatro municípios gaúchos devem também ampliar ações nas categorias de base

Sicredi Conexão renova apoio ao futsal regional
Sicredi Conexão renova apoio ao futsal regional
Sicredi Conexão renova apoio ao futsal regional

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 16, a Sicredi Conexão renovou o apoio a quatro clubes da região. Na ocasião estiveram representantes do Cometa/Rodeio Futsal, de Rodeio Bonito, Afucs, de Seberi, Palmitinhense, de Palmitinho, e Guarani, de Frederico Westphalen. Também participaram os gerentes das unidades de cada município contemplado e parte da diretoria da cooperativa na sede da unidade da Sicredi Conexão em Rodeio Bonito. 

As equipes, todos presentes em competições estaduais, já haviam recebido apoio da cooperativa em 2022 e o diretor-executivo, Marcio Girardi, explica o motivo da renovação do apoio.

– O patrocínio às equipes em 2023, visa também a inclusão de crianças, especialmente em vulnerabilidade social. Com estes clubes, teremos mais de 120 crianças tendo a oportunidade de participar de escolinhas e de outras atividades, não só voltadas ao esporte, mas também de caráter educativo. O esporte, assim como a cultura, são âncoras que se sustentam na educação e a cooperativa investe na educação desde sua origem, pois assim ajudamos a construir um mundo melhor. Então, com muita tranquilidade renovamos esta parceria, porque a instituição ao longo de sua história acredita, incentiva e valoriza o esporte – frisa Girardi.

Na oportunidade, cada dirigente expôs a importância do suporte da instituição para levar a diante as ações dos clubes e o quanto este recurso contribui para o crescimento das agremiações, conforme explica o presidente do Guarani, Selso Roque Zonta.

– Esta parceria com o Sicredi é muito importante, pois nos auxilia na parte financeira e estrutural também. Com este incentivo mantemos as escolinhas, tiramos as crianças e adolescentes das ruas, ajudamos no relacionamento entre eles e na convivência com os grupos. Temos pessoas mais carentes que frequentam a escolinha e para nós é uma satisfação poder contribuir com um futuro melhor a cada uma delas, pois o futebol é um esporte muito saudável e traz contentamento também às famílias. Então, agradecemos muito este apoio e é uma alegria poder contar com esta Cooperativa que ajudei a fundar – frisa Zonta.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom da Sicredi Conexão.