Menu
Ler agora
Benefício

Trabalhadores de Palmeira das Missões podem solicitar saque do FGTS por calamidade

Solicitação pode ser feita pelo aplicativo FGTS até 14 de outubro

Trabalhadores de Palmeira das Missões podem solicitar saque do FGTS por calamidade

Está disponível a partir desta segunda-feira, 21 de julho, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por motivo de calamidade para trabalhadores de Palmeira das Missões. A liberação ocorre em razão das chuvas intensas e pode ser solicitada por meio do aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecimento presencial.

O prazo para solicitação se estende até o dia 14 de outubro, conforme os endereços identificados pela Defesa Civil do município. Para ter direito ao saque, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado retirada pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo é de R$?6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível.

A solicitação é feita pelo aplicativo FGTS, na opção "Saques". O trabalhador pode indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outro banco para o recebimento do valor, sem custos adicionais. O aplicativo é compatível com sistemas Android e iOS.

Orientações para solicitação pelo app FGTS:

  • Realizar o download do aplicativo e fazer o login com as informações de cadastro;
  • Selecionar a opção “Solicitar seu saque 100% digital” ou acessar o menu “Saques” e clicar em “Solicitar saque”;
  • Escolher a opção “Calamidade pública”, informar o nome do município e selecionar na lista;
  • Indicar o tipo de comprovante de endereço, informar o CEP e número da residência;
  • Enviar os documentos exigidos: Foto do documento de identidade (frente e verso); Selfie com o documento em mãos; comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade.

Caso não possua comprovante, o trabalhador pode apresentar declaração emitida pelo município ou preencher declaração própria, com nome completo, CPF, data de nascimento e endereço completo, incluindo o CEP. Se o comprovante estiver em nome de cônjuge ou companheiro(a), deve ser apresentada certidão de casamento ou escritura pública de união estável.

Mais informações e orientações estão disponíveis no próprio aplicativo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações ascom Palmeira das Missões